Aulas Extras

Educação musical

O incentivo à educação musical no ambiente escolar interfere de forma positiva no desenvolvimento neurológico do aluno, melhorando capacidades como memória, atenção, raciocínio lógico e organização. Além disso, as aulas de educação musical incentivam o aluno a exercitarem seu modo de pensar, sentir e se expressar através do exercício musical. No Colégio Evolução, os alunos têm a oportunidade de participar das aulas de educação musical no contraturno escolar.

Dança

Dançar é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar, na prática, todo o potencial de expressão do corpo humano. Enquanto mexem o tronco, as pernas e os braços, os alunos aprendem sobre o desenvolvimento físico. Introduzir a dança na escola equivale a um tipo de alfabetização. É um ótimo recurso para desenvolver uma linguagem diferente da fala e da escrita, aumentar a sociabilidade do grupo e quebrar a timidez. Todos estes benefícios são usufruídos pelos alunos do Colégio Evolução, no contraturno escolar.

Robótica

Um mundo complexo e repleto de desafios requer pessoas com iniciativa, que consigam buscar soluções de modo dinâmico e criativo e que sejam capazes de utilizar seus conhecimentos e habilidades para criar novas oportunidades. Pensando nisso, a Robomind, por meio da Robótica Educacional, oportuniza experiências de aprendizagem que efetivamente contribuem para o desenvolvimento acadêmico, social e cognitivo de seus alunos. Nas aulas de Robótica desenvolvemos a liderança, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe, além que questões de informática, programação, matemática e física.

× ENTRAR EM CONTATO