Missão

Educar indivíduos através de um ensino inovador e de qualidade, levando-os ao desenvolvimento de habilidades e competências para vivências produtivas em um mundo globalizado através de uma postura crítica, ética e socialmente responsável.

Visão

Ser reconhecido como uma instituição que transforma o ser humano de maneira integral, com excelência e sustentabilidade, usando metodologias inovadoras de aprendizado e gestão responsável.

Valores

Comprometimento com a excelência no processo ensino-aprendizagem; Busca contínua pelo elevado desempenho escolar dos alunos; Dar o devido valor na disciplina como elemento indispensável ao êxito pessoal e profissional; Fortalecimento das relações éticas, morais e socioemocionais; Desenvolvimento de uma consciência socioambiental; Relacionamento humanizado e personalizado; Alto desempenho na comunicação interna e externa; Constante atualização tecnológica; Aprimoramento e bem estar de seus colaboradores.

Nossa Historia

Ao seu espaço de educação e afeto.

No Colégio Evolução, acreditamos que a educação vai além do ensino acadêmico. Somos uma instituição comprometida com o desenvolvimento integral de nossos alunos, onde o afeto e o conhecimento se entrelaçam para formar cidadãos confiantes, criativos e éticos.

No ano de 1994, foi criado uma pequena escola com o nome de Centro Educacional “Chapeuzinho Vermelho”, a fim de atender inicialmente a Educação Infantil. Com uma educação inovadora e diferenciada passou a atender com maestria alunos da região – limitado a um espaço que não mais dava suporte ao crescimento, buscou-se incansavelmente a ampliação. Assim nasceu o Colégio Evolução! Nasceu de um sonho: Evolução humana em sua integralidade. Com este propósito e missão, realinhamos pedagogias e métodos para levar a região o que há de melhor em educação! Atendendo assim alunos e alunas, famílias de forma individualizada e personalizada, dando ênfase ao ensino aprendizagem com excelência! Salientamos a paixão e o amor envolvido no ato de formar as futuras gerações. Nossa equipe está preparada para os novos tempos! Colégio Evolução! Um lugar para EVOLUIR! Um lugar para ser FELIZ!

Nossa Estrutura

Conheça toda nossa estrutura

Espaço Amplo

O Colégio Evolução conta com um espaço amplo, com mais de 10 mil metros quadrados, sendo mais de 2 mil metros de área construída. Contamos com acesso único e exclusivo ao Colégio, ambiente reservado, controle de acesso, vigilância e monitoramento, embarque e desembarque interno dos alunos, garantindo toda segurança a eles.

Salas de Aulas Amplas

Salas de aula amplas, climatizadas e equipadas com recursos audiovisuais, incluindo lousa digital. Possuímos estrutura tecnológica para dar suporte às aulas híbridas. Sala do século XXI – Nossos professores têm acesso a equipamentos audiovisuais, plataforma digital com conteúdos de ponta para oferecer aos alunos aulas dinâmicas, interativas, atendendo todos os perfis de alunos e canais representacionais. Nossas salas de aula são monitoradas, proporcionando segurança aos nossos alunos.

Biblioteca

Com mais de 18 mil títulos para agradar todos os gostos, desde clássicos da literatura, best sellers, romances, jornais, revistas do mundo. Nosso aluno participa ativamente do processo de escolha dos livros adquiridos para a biblioteca.

Auditório

Amplo ambiente realizamos eventos, formaturas, oficinas de dança e música, workshops profissionais, palestras, feiras e aulas diversificadas, apoiadas com tecnologia de ponta.

Lanchonete

Acesso coberto à todos os ambientes. Lanchonete com atendimento diferenciado e individualizado por turma, oferecendo comodidade e excelência no atendimento. Alimentação saudável e balanceada são estimuladas a partir do desenvolvimento de projetos educacionais.

Laboratório de ciências

Proporcionando ao aluno a contextualização dos conteúdos vistos em sala de aula.

Transporte

Oferecer uma estrutura completa de suporte à família e ao aluno é o lema do nosso Colégio. Possuímos Transporte escolar Vip com monitora acompanhando os alunos, bem como loja de uniformes com toda a linha a disposição.

Área recreativa esportiva

Campo de futebol, quadra coberta, quadra de areia, pista de ateltismo, área recreativa com mesas de ping-pong e prebolim. Parque e playground coberto. Espaço amplo e arborizado. Ambientes destinados às atividades esportivas são projetados e preparados para oferecer suporte ao desenvolvimento de atividades pedagógicas primordiais ao aprimoramento de competências e habilidades indicadas na BNCC. Possuímos Piscina para pequenos e grandes, playground coberto, parque de areia e casa de bonecas;

× ENTRAR EM CONTATO